Trocas e Devoluções

Devoluções

Todos os clientes têm o direito à devolução.
Em conformidade com o artigo 6.º do Decreto-Lei n.º 143/2001, de 26 de Abril , o cliente dispõe de um prazo de 14 dias (em produtos não personalizados) para fazer a devolução do artigo encomendado. Para exercer o direito à livre resolução do contrato, o cliente pode contactar-nos através do número de telefone +351 963 861 458, para o e-mail info@forbaby.pt.
Se, por algum motivo, o cliente não ficar satisfeito com uma encomenda, o artigo poderá ser devolvido durante o prazo de 14 dias (em produtos não personalizados), para troca ou reembolso.
Os produtos devem ser devolvidos em perfeitas condições e na sua embalagem original.
A ForBaby devolverá ao cliente o valor dos artigos devolvidos, desde que nas condições acima referidas.
Os custos de transporte em caso de devolução serão sempre suportados pelo cliente, exceto em situações de artigos danificados.
Em caso de devolução, deverá contactar-nos através do e-mail info@forbaby.pt para que lhe possamos informar sobre os procedimentos a seguir para efetuar a devolução.
No entanto, a devolução de artigos personalizados não é aceite pela ForBaby. Uma vez que se tratam de artigos especiais feitos especificamente para o cliente. Sendo exceção situações de artigos danificados.
Quaisquer direitos aduaneiros, impostos ou encargos adicionais que o cliente possa ter, não serão reembolsados por nós.
Em caso de devolução do todo ou parte da encomenda, faremos o estorno do valor pago pelo cliente (excluindo os custos de transporte).

O utilizador pode optar entre duas formas de compensação:

  • Troca: Caso se trate de uma troca, não cobramos custos adicionais pela expedição do novo artigo. Assim que os artigos a trocar sejam rececionados e controlados, o novo artigo será expedido de imediato. Tal como nas devoluções, todos os Direitos Aduaneiros, impostos ou custos adicionais em que o utilizador possa incorrer não serão reembolsados por nós no caso de troca de artigos.
  • Reembolso: O reembolso será processado assim que os artigos devolvidos tenham sido controlados e aceites.

As devoluções e trocas deverão chegar à nossas instalações até 14 dias após o envio e respeitando as seguintes condições:
Os artigos deverão ser devolvidos com todas as etiquetas originais, embalagens e outros acessórios enviados juntamente com a encomenda.
As devoluções deverão ser empacotadas na caixa original.
No caso de artigos com defeito ou mercadoria incorreta, o cliente deverá seguir as instruções acima indicadas.
Não aceitamos a devolução de artigos que não respeitem os procedimentos dos termos e condições das políticas de devolução. Tais artigos serão devolvidos ao remetente, para o endereço do envio original, a expensas do cliente.

Notas:
Produtos sazonais (épocas festivas no geral), serão apenas aceites devoluções feitas antes da data do evento.
Por ser um extra gratuito, não há lugar a reembolso, trocas ou devoluções de artigos enviados como oferta.
Produtos comprados em período promocional podem ser devolvidos, mas por reembolso em vou-lhe e nunca por troca de artigo.

Envio de produtos errados

Adicionalmente, a ForBaby assegura sempre que os produtos enviados correspondem aos solicitados. Contudo, caso exceptionalmente o cliente receba um produto errado, deverá fazer chegar-nos um email com as fotos do produto recebido e da nota de entrega anexa ao pedido, e enviar-nos o mesmo no prazo de 14 dias após a recepção do produto. Deve indicar no assunto do email o número do pedido para que possamos gerir e apresentar uma solução o quanto antes.

Cancelamento de pedidos

O cliente pode cancelar o seu pedido no prazo de 12h após o pagamento do mesmo, no entanto o mesmo terá de ser analisado, pois poderá já ter associado custos de produção.
A ForBaby, reserva-se no entanto, no direito de aplicar uma taxa de cancelamento, referente ao tempo e material já utilizado.

Danos Causados no Transporte / Artigos com Defeito

A devolução de artigos com defeito apenas será aceite se os artigos já apresentarem o defeito no momento da entrega ao cliente.
Fazemos um grande esforço no sentido de verificar cuidadosamente todos os artigos para detetar eventuais defeitos nos artigos, antes de proceder à sua expedição.
Reservamo-nos no direito de solicitar suporte fotográfico relativo a artigos defeituosos ou mercadoria erradamente enviada, antes de autorizar a devolução, para efeitos de reembolso dos custos de transporte e Direitos de Importação.
Os artigos que apresentem defeito serão trocados por artigo idêntico, sujeito a disponibilidade.
Caso o cliente não pretenda que lhe seja enviado um artigo de substituição, deverá fazer esse pedido por email.
A devolução de artigos com defeito deverá ser solicitada no prazo de 14 dias após a receção dos mesmos.
Caso não seja possível fazer a substituição do artigo com defeito, procederemos ao reembolso do valor pago através do meio de pagamento utilizado originalmente, no mesmo montante pago pelo cliente (excluindo os custos de transporte).

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